Trabalhos GT22 - Educação Ambiental
GT-CÓD. | TÍTULO | AUTOR(ES) | LINKS |
GT22-1288 |
A Imprescindível Adoção da Teoria Crítica na Formação do Educador Ambiental: um caminho para o enfrentamento da crise socioambiental e para a transformação da relação desigual homem-sociedade-natureza |
JESSICA DO NASCIMENTO RODRIGUES | Resumo Íntegra |
GT22-1334 |
Técnico em Meio Ambiente e Educação Ambiental: Campus Pinheiral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) |
VICTOR DE ARAUJO NOVICKI SARA ROZINDA MARTINS MOURA SÁ DOS PASSOS |
Resumo Íntegra |
GT22-1375 |
O PAPEL DAS INTERAÇÕES SOCIAIS NOS MODELOS PEDAGÓGICOS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
MARIA DE LOURDES SPAZZIANI | Resumo Íntegra |
GT22-1395 |
Uma aproximação entre Gadamer e Paulo Freire como contribuição para refletir sobre a pesquisa em Educação Ambiental |
VALÉRIA GHISLOTI IARED ARIANE DI TULLIO HAYDÉE TORRES DE OLIVEIRA |
Resumo Íntegra |
GT22-1397 |
CAMINHOS PARA A INSERÇÃO DA DIMENSÃO SOCIOAMBIENTAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE EDUCADORES: POSSIBILIDADES E OBSTÁCULOS ENCONTRADOS |
EDILEUZA DIAS DE QUEIROZ | Resumo Íntegra |
GT22-1483 |
DEBATENDO A “SUSTENTABILIDADE” EMPRESARIAL, REFLEXÕES EM CURSO |
CLÁUDIA LINO PICCININI | Resumo Íntegra |
GT22-1577 |
DISCUTINDO A PRÁXIS PARTICIPATIVA: CONCEPÇÕES E CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA DA BAIXADA FLUMINENSE |
ALINE LIMA DE OLIVEIRA | Resumo Íntegra |
GT22-1592 |
O DISPOSITIVO DA SUSTENTABILIDADE: PEDAGOGIAS NO CONTEMPORÂNEO |
SHAULA MAÍRA VICENTINI DE SAMPAIO LEANDRO BELINASO GUIMARÃES |
Resumo Íntegra |
GT22-1599 |
URGÊNCIAS SÓCIO-AMBIENTAIS CONTEMPORÂNEAS: POR UMA ÉTICA DO CUIDADO PLANETÁRIO ANTE A POLÍTICA DO MEDO |
CLEBER GIBBON RATTO PAULA CORRÊA HENNING |
Resumo Íntegra |
GT22-1767 |
Relatos e registros sobre plantas do Cerrado: traços de hibridação cultural |
INEZ REPTTON DIAS | Resumo Íntegra |
GT22-1846 |
A AGENDA 21 ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES PARA INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA |
LILIAN GIACOMINI CRUZ MARILIA FREITAS DE CAMPOS TOZONI-REIS |
Resumo Íntegra |
GT22-2041 |
O Trabalho cooperativo no enfrentamento dos limites que o tempo hegemônico impõe à prática de uma educação ambiental emancipatória |
MARIA DAS MERCÊS NAVARRO VASCONCELLOS GLÓRIA REGINA PESSÔA CAMPELLO QUEIROZ CARLOS FREDERICO BERNARDO LOUREIRO |
Resumo Íntegra |
GT22-2055 |
Aprendizagem social e formação humana no trabalho cooperativo de catadores(as) em São Paulo |
GABRIELA ALBANÁS COUTO | Resumo Íntegra |
GT22-2298 |
Trabalho, Educação e Ambiente: caminhos da Educação Ambiental em Armação dos Búzios (RJ) |
MARIA JACQUELINE GIRÃO SOARES DE LIMA | Resumo Íntegra |
GT22-2024 |
O dualismo homem/natureza e suas implicações à Educação Ambiental |
ANA TEREZA REIS DA SILVA | Resumo Íntegra |
GT22-2522 |
PENSAR OS IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS: contribuição da teoria das representações sociais para a educação ambiental |
SIRLÉIA DE VARGAS SOEIRO GUIMARÃES | Resumo Íntegra |
GT22-1925 |
POR UMA REFORMA DO PENSAMENTO: A RELAÇÃO SER HUMANO- NATUREZA |
ANDREIA TELLES MARINA PATRICIO DE ARRUDA |
Resumo Íntegra |
< Anterior | Próximo > |
---|