21 a 24 de Outubro de 2012 Centro de Convenções do Hotel Armação, Porto de Galinhas - PE


Imprimir
PDF

Apresentação

A 35ª. Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação irá realizar-se este ano no Balneário de Porto de Galinhas em Pernambuco. Após 18 anos sendo realizada na região sudeste do Brasil, a Reunião Anual da Anped ocorreu pela primeira vez na região nordeste em 2011, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. A decisão de realizar reuniões anuais itinerantes foi orientada pela necessidade de contribuir para o fortalecimento da pós-graduação em Educação nas demais regiões do Brasil.
Entre os dias 21 e 24 de outubro estarão reunidos em Porto de Galinhas pesquisadores e pesquisadoras em Educação, docentes e discentes dos 111 Programas de Pós-Graduação em Educação deste país, além de convidados especiais que, com suas experiências e reflexões,  enriquecem o debate educacional. São eles pesquisadores estrangeiros de distintos países da América Latina, dos Estados Unidos e Europa. As Reuniões Anuais da Anped contam ainda com representantes de segmentos da sociedade civil organizada e do governo em seus distintos âmbitos.
Mais uma vez, esperamos congregar pesquisadores docentes e discentes da pós-graduação em educação do país reunidos nos 23 Grupos de Trabalho (GTs). A programação para os quatro dias de evento está sendo cuidadosamente organizada pela Diretoria da Anped, em estreita colaboração com os Coordenadores de GTs e Coordenação do Forpred.
Estão abertas as inscrições para a submissão de texto/proposta para a  35ª Reunião anual.  O período para submissão inicia-se no dia 1º. de março e encerra-se em 12 de abril (improrrogável).
Somente os associados quites com a anuidade de 2012 podem submeter textos nas categorias trabalho, pôster ou minicurso. A proposta deve ser enviada pelo autor e as regras de submissão encontram-se disponíveis no Portal da Anped.
Nossa expectativa é de que a 35ª. Reunião Anual contribua ainda mais para a consolidação da nossa Associação na comunidade científica nacional e internacional, por sua efetiva atuação a favor da afirmação da pesquisa e da pós-graduação em educação no país e na Região.
A Diretoria