Trabalhos GT21 - Educação e Relações Etnico-raciais
GT-CÓD. | TÍTULO | AUTOR(ES) | LINKS |
GT21-1302 |
A EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE E A QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL: APONTAMENTOS PARA A ANÁLISE DE PRÁTICAS EM CURSO |
WILMA DE NAZARÉ BAÍA COELHO MAURO CEZAR COELHO |
Resumo Íntegra |
GT21-1374 |
UMA SOCIOLOGIA DAS AUSÊNCIAS: NEGROS E CARREIRAS PRESTIGIADAS NO BRASIL |
HUSTANA MARIA VARGAS | Resumo Íntegra |
GT21-1602 |
Identidade Racial e Trajetórias de Docentes do Ensino Superior | ANA AMÉLIA DE PAULA LABORNE | Resumo Íntegra |
GT21-1631 |
QUOTAS, SIM. SÓ QUOTAS, NÃO! ANÁLISE DAS AÇÕES AFIRMATIVAS DO TIPO QUOTAS PARA INDÍGENAS NO AMAZONAS |
MARCOS ANDRÉ FERREIRA ESTÁCIO | Resumo Íntegra |
GT21-1732 |
SABERES TRADICIONAIS E AS POSSIBILIDADES DE SEU TRÂNSITO PARA OS ESPAÇOS ESCOLARES |
ANTÔNIO JACÓ BRAND | Resumo Íntegra |
GT21-1763 |
Além da suposta inexistência: As sutilezas das relações raciais e suas repercussões no cotidiano escolar de jovens estudantes do Ensino Médio |
FERNANDA VASCONCELOS DIAS JUAREZ TARCÍSIO DAYRELL |
Resumo Íntegra |
GT21-2047 |
Negros/as e brancos/as em livros didáticos de Geografia |
WELLINGTON OLIVEIRA DOS SANTOS | Resumo Íntegra |
GT21-2189 |
Uma casa de ensinar e aprender no extremo do Brasil |
VERA LÚCIA DE MAGALHÃES BAMBIRRA EDWIGES ZACCUR |
Resumo Íntegra |
GT21-2117 |
POR UMA EDUCAÇÃO ÉTNICORRACIAL NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PIBID |
MARIA ELENA VIANA SOUZA | Resumo Íntegra |
GT21-2312 |
Além do preconceito de marca e de origem:a motivação política como critério emergente para classificação racial |
MOEMA DE POLI TEIXEIRA KAIZO IWAKAMI BELTRÃO SONOE SUGAHARA PINHEIRO |
Resumo Íntegra |
GT21-2326 |
Mini Comunidade Obá Biyi: escolarização e educação aliadas à afirmação identitária afro-brasileira |
THIAGO DOS SANTOS MOLINA | Resumo Íntegra |
GT21-2398 |
O lúdico em uma comunidade quilombola: inspirações para a educação das relações étnico-raciais |
MARIA WALBURGA DOS SANTOS | Resumo Íntegra |
GT21-2540 |
A-IAN-MADÊ? PROCESSO EDUCACIONAL DE CRIANÇAS QUILOMBOLAS NA ESCOLA DA CIDADE |
MILLE CAROLINE RODRIGUES FERNANDES | Resumo Íntegra |
GT21-1429 |
A “AUSÊNCIA-PRESENÇA” DAS QUESTÕES RACIAIS NA EJA E AS DESIGUALDADES |
JOANA CÉLIA DOS PASSOS | Resumo Íntegra |
GT21-1841 |
Sobre maçãs e sobre mangas: notas de uma pesquisa em diálogo com crianças afro-brasileiras e com a literatura |
CLAUDIA ALEXANDRE QUEIROZ MAILSA CARLA PINTO PASSOS |
Resumo Íntegra |
GT21-2157 |
Limites e perspectivas do contrato comunicacional na prática docente no ensino de História da África e Cultura Afrobrasileira |
NATALINO NEVES DA SILVA MARILZA DE OLIVEIRA SANTOS |
Resumo Íntegra |
GT21-2224 |
Educação para as relações étnico raciais e a formação de professores: as esperiências de intervenção no Mato Grosso do Sul |
EUGENIA PORTELA DE SIQUEIRA MARQUES WANILDA COELHO SOARES DE MORAES HILDETE DA SILVA PEREIRA BOLSON |
Resumo Íntegra |
GT21-2187 |
MULHERES NEGRAS E PROFESSORAS NO ENSINO SUPERIOR – AS HISTÓRIAS DE VIDA QUE AS CONSTITUÍRAM |
MARIA CLARETH GONÇALVES REIS | Resumo Íntegra |
GT21-1352 |
OS CONCEITOS DE MULTICULTURALISMO E INTERCULTURALIDADE E A RESSIGNIFICAÇÃO DO CURRÍCULO |
JOSÉ LICÍNIO BACKES | Resumo Íntegra |
GT21-2099 |
Participação e aprendizagem na educação da criança indígena |
ROGERIO CORREIA DA SILVA | Resumo Íntegra |
GT21-2449 |
Ações afirmativas e sistema de cotas: um olhar a partir do movimento negro |
MARIA APARECIDA SANTOS CORREA BARRETO | Resumo Íntegra |
GT21-2479 |
MULHERES NEGRAS: PROFESSORAS, SIM... TIAS, POR QUE NÃO? ENSAIO DE UM PROCESSO PARA ALÉM DA “DESINVISIBILIZAÇÃO DE EXISTÊNCIAS”. |
DULCINEA BENEDICTO PEDRADA | Resumo Íntegra |
< Anterior | Próximo > |
---|