Trabalhos GT15 - Educação Especial
GT-CÓD. | TÍTULO | AUTOR(ES) | LINKS |
GT15-1401 |
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NO DESENVOLVIMENTO DO BRINCAR DA CRIANÇA COM AUTISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
FERNANDA DE ARAÚJO BINATTI CHIOTE | Resumo Íntegra |
GT15-1482 |
CIDADANIA E DEMOCRACIA: ESTRATÉGIAS DA GOVERNAMENTALIDADE NEOLIBERAL PARA A PRODUÇÃO DE PRÁTICAS (DE SI) INCLUSIVAS |
FERNANDA DE CAMARGO MACHADO ELIANA DA COSTA PEREIRA DE MENEZES PRISCILA TURCHIELLO |
Resumo Íntegra |
GT15-1748 |
TRANSTORNOS DO ESPECTRO DO AUTISMO NA ESCOLA - PROTAGONISMOS NO PROCESSO INCLUSIVO |
TAÍSA CALDAS DANTAS |
Resumo Íntegra |
GT15-1786 |
A produção diagnóstica de alunos com deficiência mental no contexto do Atendimento Educacional Especializado |
CARLO SCHMIDT | Resumo Íntegra |
GT15-2070 |
PRÁTICAS DE GOVERNAMENTO NA ESTEIRA DA RACIONALIDADE POLÍTICA NEOLIBERAL: PRODUZINDO SUJEITOS INCLUSIVOS |
FABIANE ROMANO DE SOUZA BRIDI |
Resumo Íntegra |
GT15-2089 |
OS FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ORGANIZAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FLORIANÓPOLIS |
CAMILA RIGHI MEDEIROS CAMILLO JULIANE MARSCHALL MORGENSTERN |
Resumo Íntegra |
GT15-2148 |
SIGNIFICADOS E SENTIDOS NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO DEFICIENTE INTELECTUAL PARA ALÉM DE EUFEMISMOS |
ROSELI TEREZINHA KUHNEN |
Resumo Íntegra |
GT15-2154 |
Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva: capturas e mobilizações da docência no Atendimento Educacional Especializado |
GLAUCIA EUNICE GONÇALVES DA SILVA OZERINA VICTOR DE OLIVEIRA EUCARIS JOELMA RODRIGUES FERREIRA |
Resumo Íntegra |
GT15-2231 |
Para ser mestre do monstro |
SIMONI TIMM HERMES MARCIA LISE LUNARDI-LAZZARIN |
Resumo Íntegra |
GT15-2292 |
ESTRATÉGIA DE MULTIPLICAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO: ITINERÁRIOS NO CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO |
FABIANA ALVARENGA RANGEL | Resumo Íntegra |
GT15-2390 |
POLÍTICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR NO GOVERNO LULA – O PROGRAMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIREITO À DIVERSIDADE |
MARCIA TORRES NERI SOARES | Resumo Íntegra |
GT15-2410 |
A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO SURDO NA CULTURA GUARANI-KAIOWÁ: OS PROCESSOS PRÓPRIOS DE INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FAMÍLIA E NA ESCOLA |
ANA PAULA DE OLIVEIRA MORAES SOTO | Resumo Íntegra |
GT15-2510 |
DAS NARRATIVAS DE UMA PROFESSORA SURDA: EXPERIÊNCIAS DE LETRAMENTO E FORMAÇÃO DOCENTE |
LUCIANA LOPES COELHO MARILDA MORAES GARCIA BRUNO |
Resumo Íntegra |
GT15-2111 |
FORMAÇÃO PARA O ENSINO AGRÍCOLA NOS CENTROS DE TREINAMENTO PARA PROFESSORES E AUXILIARES RURAIS (1952-1963) |
BIANCA GONÇALVES DA SILVA MADALENA KLEIN |
Resumo Íntegra |
GT15-1531 |
FATORES INFLUENCIADORES DA PERMANÊNCIA OU AUSÊNCIA DOS ALUNOS SURDOS USUÁRIOS DA LÍNGUA DE SINAIS NAS ESCOLAS REGULARES |
ADRIANA DANTAS WANDERLEY DOS SANTOS | Resumo Íntegra |
GT15-2057 |
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA PARA A INCLUSÃO: O ACOMPANHAMENTO COMO FATOR DE MUDANÇA |
SELENE MARIA PENAFORTTE SILVEIRA ROCHA | Resumo Íntegra |
GT15-1462 |
Educação Infantil e Ensino Fundamental: interlocuções com o Atendimento Educacional Especializado |
ANA CAROLINA CHRISTOFARI CLÁUDIA RODRIGUES DE FREITAS MAUREN LÚCIA TEZZARI |
Resumo Íntegra |
GT15-2193 |
A coerência textual de alunos com síndrome de Down: uma análise da produção escrita através do uso de imagens |
ADRIANA LEITE LIMAVERDE GOMES | Resumo Íntegra |
GT15-1837 |
O BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA E A INSERÇÃO DO INDIVÍDUO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO MUNDO DO TRABALHO |
FLÁVIA PEDROSA DE CAMARGO | Resumo Íntegra |
< Anterior | Próximo > |
---|