21 a 24 de Outubro de 2012 Centro de Convenções do Hotel Armação, Porto de Galinhas - PE


Imprimir
PDF

Trabalhos GT15 - Educação Especial

GT-CÓD. TÍTULO AUTOR(ES) LINKS
GT15-1401
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NO DESENVOLVIMENTO DO BRINCAR DA CRIANÇA COM AUTISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
FERNANDA DE ARAÚJO BINATTI CHIOTE Resumo
Íntegra
GT15-1482
CIDADANIA E DEMOCRACIA: ESTRATÉGIAS DA GOVERNAMENTALIDADE NEOLIBERAL PARA A PRODUÇÃO DE PRÁTICAS (DE SI) INCLUSIVAS
FERNANDA DE CAMARGO MACHADO
ELIANA DA COSTA PEREIRA DE MENEZES
PRISCILA TURCHIELLO
Resumo
Íntegra
GT15-1748
TRANSTORNOS DO ESPECTRO DO AUTISMO NA ESCOLA - PROTAGONISMOS NO PROCESSO INCLUSIVO
TAÍSA CALDAS DANTAS
Resumo
Íntegra
GT15-1786
A produção diagnóstica de alunos com deficiência mental no contexto do Atendimento Educacional Especializado
CARLO SCHMIDT Resumo
Íntegra
GT15-2070
PRÁTICAS DE GOVERNAMENTO NA ESTEIRA DA RACIONALIDADE POLÍTICA NEOLIBERAL: PRODUZINDO SUJEITOS INCLUSIVOS
FABIANE ROMANO DE SOUZA BRIDI
Resumo
Íntegra
GT15-2089
OS FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ORGANIZAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FLORIANÓPOLIS
CAMILA RIGHI MEDEIROS CAMILLO
JULIANE MARSCHALL MORGENSTERN
Resumo
Íntegra
GT15-2148
SIGNIFICADOS E SENTIDOS NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO DEFICIENTE INTELECTUAL PARA ALÉM DE EUFEMISMOS
ROSELI TEREZINHA KUHNEN
Resumo
Íntegra
GT15-2154
Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva: capturas e mobilizações da docência no Atendimento Educacional Especializado
GLAUCIA EUNICE GONÇALVES DA SILVA
OZERINA VICTOR DE OLIVEIRA
EUCARIS JOELMA RODRIGUES FERREIRA

Resumo
Íntegra
GT15-2231
Para ser mestre do monstro
SIMONI TIMM HERMES
MARCIA LISE LUNARDI-LAZZARIN
Resumo
Íntegra
GT15-2292
ESTRATÉGIA DE MULTIPLICAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO: ITINERÁRIOS NO CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO
FABIANA ALVARENGA RANGEL Resumo
Íntegra
GT15-2390
POLÍTICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR NO GOVERNO LULA – O PROGRAMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIREITO À DIVERSIDADE
MARCIA TORRES NERI SOARES Resumo
Íntegra
GT15-2410
A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO SURDO NA CULTURA GUARANI-KAIOWÁ: OS PROCESSOS PRÓPRIOS DE INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FAMÍLIA E NA ESCOLA
ANA PAULA DE OLIVEIRA MORAES SOTO Resumo
Íntegra
GT15-2510
DAS NARRATIVAS DE UMA PROFESSORA SURDA: EXPERIÊNCIAS DE LETRAMENTO E FORMAÇÃO DOCENTE
LUCIANA LOPES COELHO
MARILDA MORAES GARCIA BRUNO
Resumo
Íntegra
GT15-2111
FORMAÇÃO PARA O ENSINO AGRÍCOLA NOS CENTROS DE TREINAMENTO PARA PROFESSORES E AUXILIARES RURAIS (1952-1963)
BIANCA GONÇALVES DA SILVA
MADALENA KLEIN
Resumo
Íntegra
GT15-1531
FATORES INFLUENCIADORES DA PERMANÊNCIA OU AUSÊNCIA DOS ALUNOS SURDOS USUÁRIOS DA LÍNGUA DE SINAIS NAS ESCOLAS REGULARES
ADRIANA DANTAS WANDERLEY DOS SANTOS Resumo
Íntegra
GT15-2057
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA PARA A INCLUSÃO: O ACOMPANHAMENTO COMO FATOR DE MUDANÇA
SELENE MARIA PENAFORTTE SILVEIRA ROCHA Resumo
Íntegra
GT15-1462
Educação Infantil e Ensino Fundamental: interlocuções com o Atendimento Educacional Especializado
ANA CAROLINA CHRISTOFARI
CLÁUDIA RODRIGUES DE FREITAS
MAUREN LÚCIA TEZZARI
Resumo
Íntegra
GT15-2193
A coerência textual de alunos com síndrome de Down: uma análise da produção escrita através do uso de imagens
ADRIANA LEITE LIMAVERDE GOMES Resumo
Íntegra
GT15-1837
O BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA E A INSERÇÃO DO INDIVÍDUO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO MUNDO DO TRABALHO
FLÁVIA PEDROSA DE CAMARGO Resumo
Íntegra