Trabalhos GT17 - Filosofia da Educação
GT-CÓD. | TÍTULO | AUTOR(ES) | LINKS |
GT17-1281 |
A PARRESIA PEDAGÓGICA DE FOUCAULT E O ETHOS DA EDUCAÇÃO COMO PSICAGOGIA |
ALEXANDRE SIMÃO DE FREITAS | Resumo Íntegra |
GT17-1399 |
Dialética da diferença |
SINÉSIO FERRAZ BUENO | Resumo Íntegra |
GT17-1432 |
SOBRE O CONCEITO DE JUSTIÇA: COMO ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO O MOBILIZAM NA DISCUSSÃO DE DILEMAS MORAIS? |
LUIZ CLÁUDIO DA SILVA CÂMARA | Resumo Íntegra |
GT17-1513 |
Educação das novas gerações: experiência obstruída e conformação moral |
CARLOS ANTONIO GIOVINAZZO JR | Resumo Íntegra |
GT17-1529 |
O CONCEITO ÉTICO-POLÍTICO DE CATARSE E A IMPORTÂNCIA DA ADOLESCÊNCIA PARA A FORMAÇÃO HUMANA |
NEWTON DUARTE NATHALIA BOTURA DE PAULA FERREIRA RICARDO ELEUTÉRIO DOS ANJOS |
Resumo Íntegra |
GT17-1717 |
Escola, unidade e diversidade: reflexões a partir de Karl Marx |
SANDRA SOARES DELLA FONTE | Resumo Íntegra |
GT17-1743 |
A dimensão filosófico-amorosa da atividade docente: uma leitura teórico-crítica do conceito de amor |
ROBSON LOUREIRO | Resumo Íntegra |
GT17-1913 |
Reflexões Sobre as Formas Descontínuas e Contínuas de Educação no Pensamento Filosófico-pedagógico de Otto Friedrich Bollnow |
EZIR GEORGE SILVA | Resumo Íntegra |
GT17-2155 |
Possibilidades e limites da comunicação na formação ética, moral e política |
CLAUDIA FENERICH | Resumo Íntegra |
GT17-2289 |
NIETZSCHE, A EDUCAÇÃO E O LUGAR DA FILOSOFIA NO CONTEXTO DE NOVA LEGITIMAÇÃO DO SABER CIENTÍFICO |
GILCILENE DIAS DA COSTA | Resumo Íntegra |
GT17-2334 |
FORMAÇÃO HUMANA: ABERTURA E MODULAÇÃO DE UMA DISTÂNCIA ÍNTIMA |
MAXIMILIANO VALERIO LÓPEZ | Resumo Íntegra |
GT17-2337 |
Hermenêutica, linguagem e interação dialógica |
JOSÉ VALDINEI ALBUQUERQUE MIRANDA | Resumo Íntegra |
GT17-2364 |
EDUCAÇÃO E SOCIEDADE DE UMA PERSPECTIVA GRAMSCIANA |
RENÊ JOSÉ TRENTIN SILVEIRA | Resumo Íntegra |
GT17-2440 |
A REATIVAÇÃO DA NOÇÃO DE CUIDADO DE SI E A IDEIA DE FORMAÇÃO HUMANA: UMA RECEPÇÃO TARDIA DE FOUCAULT? |
NYRLUCE MARÍLIA ALVES DA SILVA | Resumo Íntegra |
GT17-2051 |
Educação e Passado: reflexões sobre um sentido possível para o ato educativo em Hannah Arendt |
CRISLEI DE OLIVEIRA CUSTÓDIO | Resumo Íntegra |
GT17-2348 |
Destranscendentalização, mundo da vida e educação-reconstrução do potencial emancipador da teoria crítica |
ELDON HENRIQUE MÜHL | Resumo Íntegra |
< Anterior | Próximo > |
---|