21 a 24 de Outubro de 2012 Centro de Convenções do Hotel Armação, Porto de Galinhas - PE


Imprimir
PDF

Trabalhos GT17 - Filosofia da Educação

GT-CÓD. TÍTULO AUTOR(ES) LINKS
GT17-1281
A PARRESIA PEDAGÓGICA DE FOUCAULT E O ETHOS DA EDUCAÇÃO COMO PSICAGOGIA
ALEXANDRE SIMÃO DE FREITAS Resumo
Íntegra
GT17-1399
Dialética da diferença
SINÉSIO FERRAZ BUENO Resumo
Íntegra
GT17-1432
SOBRE O CONCEITO DE JUSTIÇA: COMO ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO O MOBILIZAM NA DISCUSSÃO DE DILEMAS MORAIS?
LUIZ CLÁUDIO DA SILVA CÂMARA Resumo
Íntegra
GT17-1513
Educação das novas gerações: experiência obstruída e conformação moral
CARLOS ANTONIO GIOVINAZZO JR Resumo
Íntegra
GT17-1529
O CONCEITO ÉTICO-POLÍTICO DE CATARSE E A IMPORTÂNCIA DA ADOLESCÊNCIA PARA A FORMAÇÃO HUMANA
NEWTON DUARTE
NATHALIA BOTURA DE PAULA FERREIRA
RICARDO ELEUTÉRIO DOS ANJOS
Resumo
Íntegra
GT17-1717
Escola, unidade e diversidade: reflexões a partir de Karl Marx
SANDRA SOARES DELLA FONTE Resumo
Íntegra
GT17-1743
A dimensão filosófico-amorosa da atividade docente: uma leitura teórico-crítica do conceito de amor
ROBSON LOUREIRO Resumo
Íntegra
GT17-1913
Reflexões Sobre as Formas Descontínuas e Contínuas de Educação no Pensamento Filosófico-pedagógico de Otto Friedrich Bollnow
EZIR GEORGE SILVA Resumo
Íntegra
GT17-2155
Possibilidades e limites da comunicação na formação ética, moral e política
CLAUDIA FENERICH Resumo
Íntegra
GT17-2289
NIETZSCHE, A EDUCAÇÃO E O LUGAR DA FILOSOFIA NO CONTEXTO DE NOVA LEGITIMAÇÃO DO SABER CIENTÍFICO
GILCILENE DIAS DA COSTA Resumo
Íntegra
GT17-2334
FORMAÇÃO HUMANA: ABERTURA E MODULAÇÃO DE UMA DISTÂNCIA ÍNTIMA
MAXIMILIANO VALERIO LÓPEZ Resumo
Íntegra
GT17-2337
Hermenêutica, linguagem e interação dialógica
JOSÉ VALDINEI ALBUQUERQUE MIRANDA Resumo
Íntegra
GT17-2364
EDUCAÇÃO E SOCIEDADE DE UMA PERSPECTIVA GRAMSCIANA
RENÊ JOSÉ TRENTIN SILVEIRA Resumo
Íntegra
GT17-2440
A REATIVAÇÃO DA NOÇÃO DE CUIDADO DE SI E A IDEIA DE FORMAÇÃO HUMANA: UMA RECEPÇÃO TARDIA DE FOUCAULT?
NYRLUCE MARÍLIA ALVES DA SILVA Resumo
Íntegra
GT17-2051
Educação e Passado: reflexões sobre um sentido possível para o ato educativo em Hannah Arendt
CRISLEI DE OLIVEIRA CUSTÓDIO Resumo
Íntegra
GT17-2348
Destranscendentalização, mundo da vida e educação-reconstrução do potencial emancipador da teoria crítica
ELDON HENRIQUE MÜHL Resumo
Íntegra