Trabalhos GT13 - Educação Fundamental
GT-CÓD. | TÍTULO | AUTOR(ES) | LINKS |
GT13-1354 |
QUESTÕES COLOCADAS PELA AMPLIAÇÃO DA JORNADA ESCOLAR NO BRASIL |
LÚCIA VELLOSO MAURÍCIO | Resumo Íntegra |
GT13-1467 |
PRIVATIZAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E CIDADANIA: A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMETAL EM NITEROI (2002-2008) |
ARMANDO DE CASTRO CERQUEIRA AROSA | Resumo Íntegra |
GT13-1511 |
A PESQUISA EM EDUCAÇÃO E A CRIANÇA: O DESVIO COMO MÉTODO |
ANDRÉA BORGES DE MEDEIROS | Resumo Íntegra |
GT13-1518 |
Barreiras de aprendizagem no Ensino Fundamental: o papel dos Laboratórios de Aprendizagem |
MYLENE CRISTINA SANTIAGO MÔNICA PEREIRA DOS SANTOS |
Resumo Íntegra |
GT13-1615 |
Nucleação e Transporte Escolar: impactos na Educação, na Vida dos Estudantes e nas Comunidades do Campo da Amazônia Paraense |
SALOMÃO ANTÔNIO MUFARREJ HAGE | Resumo Íntegra |
GT13-1930 |
DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: UM OUTRO LUGAR ESCOLAR PARA AS CRIANÇAS DE SEIS ANOS |
MARIA RENATA ALONSO MOTA | Resumo Íntegra |
GT13-1945 |
A arte do equilibrista: recriar a cada novo passo um novo equilíbrio |
SANDRA KRETLI DA SILVA | Resumo Íntegra |
GT13-2052 |
Quando a prática docente encontra o desafio de recontextualizar uma nova política: a recente experiência na rede municipal do Rio de Janeiro |
ANA CRISTINA PRADO DE OLIVEIRA | Resumo Íntegra |
GT13-2060 |
BIOPOLÍTICA E EDUCAÇÃO: O CADERNO DE OCORRÊNCIA E O CONTROLE, DISCIPLINAMENTO E GOVERNO DA INFÂNCIA |
CÉLIA RATUSNIAK |
Resumo Íntegra |
GT13-2223 |
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM PANORAMA NACIONAL DE IMPLANTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO |
MARIA SILVIA PINTO DE MOURA LIBRANDI DA ROCHA ADRIANA ZAMPIERI MARTINATI MARIA SALETE PEREIRA SANTOS |
Resumo Íntegra |
GT13-2264 |
AS FORMAS DE INSTITUCIONALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO TEMPO ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: TEMPOS E RITMOS EM ESCOLAS COM CLASSES MULTISSERIADAS DA ILHA DE MARÉ |
ANA SUELI TEIXEIRA DE PINHO ANTÓNIO CARLOS DA LUZ CORREIA |
Resumo Íntegra |
GT13-2320 |
“CONTEÚDOS IMPORTANTES” NO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES INTERPRETATIVAS A PARTIR DE AVALIAÇÕES DA DISCIPLINA ESTUDOS SOCIAIS |
LUCIENE MACIEL STUMBO MORAES |
Resumo Íntegra |
GT13-2323 |
Ensino fundamental e educação especial - a (de)composição de um direito |
SHIRLEY SILVA |
Resumo Íntegra |
GT13-2536 |
A QUESTÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO EM PERNAMBUCO À LUZ DAS CONSTITUIÇÕES BRASILEIRAS E DOS CENSOS DEMOGRÁFICOS |
ALCEU RAVANELLO FERRARO ALLENE CARVALHO LAGE |
Resumo Íntegra |
GT13-1362 |
O DEVER DE CASA E A AVALIAÇÃO: O QUE PENSAM OS ESTUDANTES |
ENILVIA ROCHA MORATO SOARES BENIGNA MARIA DE FREITAS VILLAS BOAS |
Resumo Íntegra |
GT13-1591 |
FORMAÇÃO PARA O ENSINO AGRÍCOLA NOS CENTROS DE TREINAMENTO PARA PROFESSORES E AUXILIARES RURAIS (1952-1963) |
IRAÍDE MARQUES DE FREITAS BARREIRO |
Resumo Íntegra |
GT13-1279 |
DIFERENÇAS E ALTERIDADE NA EDUCAÇÃO. IMPLICAÇÕES POLÍTICAS, PRATICAS E (PO)ÉTICAS PARA PENSAR UMA EDUCAÇÃO OUTRA. |
ANELICE RIBETTO | Resumo Íntegra |
GT13-1448 |
A POLIFONIA NAS REDES DE CONVERSAS ENTRE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO |
GRAÇA REGINA FRANCO DA SILVA REIS | Resumo Íntegra |
GT13-2059 |
O MAL-ESTAR NO CHÃO DA ESCOLA FUNDAMENTAL |
JOSEMAR DA SILVA MARTINS | Resumo Íntegra |
< Anterior | Próximo > |
---|