21 a 24 de Outubro de 2012 Centro de Convenções do Hotel Armação, Porto de Galinhas - PE


Imprimir
PDF

Trabalhos GT13 - Educação Fundamental

GT-CÓD. TÍTULO AUTOR(ES) LINKS
GT13-1354
QUESTÕES COLOCADAS PELA AMPLIAÇÃO DA JORNADA ESCOLAR NO BRASIL
LÚCIA VELLOSO MAURÍCIO Resumo
Íntegra
GT13-1467
PRIVATIZAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E CIDADANIA: A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMETAL EM NITEROI (2002-2008)
ARMANDO DE CASTRO CERQUEIRA AROSA Resumo
Íntegra
GT13-1511
A PESQUISA EM EDUCAÇÃO E A CRIANÇA: O DESVIO COMO MÉTODO
ANDRÉA BORGES DE MEDEIROS Resumo
Íntegra
GT13-1518
Barreiras de aprendizagem no Ensino Fundamental: o papel dos Laboratórios de Aprendizagem
MYLENE CRISTINA SANTIAGO
MÔNICA PEREIRA DOS SANTOS
Resumo
Íntegra
GT13-1615
Nucleação e Transporte Escolar: impactos na Educação, na Vida dos Estudantes e nas Comunidades do Campo da Amazônia Paraense
SALOMÃO ANTÔNIO MUFARREJ HAGE Resumo
Íntegra
GT13-1930
DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: UM OUTRO LUGAR ESCOLAR PARA AS CRIANÇAS DE SEIS ANOS
MARIA RENATA ALONSO MOTA Resumo
Íntegra
GT13-1945
A arte do equilibrista: recriar a cada novo passo um novo equilíbrio
SANDRA KRETLI DA SILVA Resumo
Íntegra
GT13-2052
Quando a prática docente encontra o desafio de recontextualizar uma nova política: a recente experiência na rede municipal do Rio de Janeiro
ANA CRISTINA PRADO DE OLIVEIRA Resumo
Íntegra
GT13-2060
BIOPOLÍTICA E EDUCAÇÃO: O CADERNO DE OCORRÊNCIA E O CONTROLE, DISCIPLINAMENTO E GOVERNO DA INFÂNCIA
CÉLIA RATUSNIAK
Resumo
Íntegra
GT13-2223
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM PANORAMA NACIONAL DE IMPLANTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO
MARIA SILVIA PINTO DE MOURA LIBRANDI DA ROCHA
ADRIANA ZAMPIERI MARTINATI  
MARIA
SALETE PEREIRA SANTOS
Resumo
Íntegra
GT13-2264
AS FORMAS DE INSTITUCIONALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO TEMPO ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: TEMPOS E RITMOS EM ESCOLAS COM CLASSES MULTISSERIADAS DA ILHA DE MARÉ
ANA SUELI TEIXEIRA DE PINHO
ANTÓNIO CARLOS DA LUZ CORREIA
Resumo
Íntegra
GT13-2320
“CONTEÚDOS IMPORTANTES” NO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES INTERPRETATIVAS A PARTIR DE AVALIAÇÕES DA DISCIPLINA ESTUDOS SOCIAIS
LUCIENE MACIEL STUMBO MORAES
Resumo
Íntegra
GT13-2323
Ensino fundamental e educação especial - a (de)composição de um direito
SHIRLEY SILVA
Resumo
Íntegra
GT13-2536
A QUESTÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO EM PERNAMBUCO À LUZ DAS CONSTITUIÇÕES BRASILEIRAS E DOS CENSOS DEMOGRÁFICOS
ALCEU RAVANELLO FERRARO
ALLENE CARVALHO LAGE
Resumo
Íntegra
GT13-1362
O DEVER DE CASA E A AVALIAÇÃO: O QUE PENSAM OS ESTUDANTES
ENILVIA ROCHA MORATO SOARES
BENIGNA MARIA DE FREITAS VILLAS BOAS
Resumo
Íntegra
GT13-1591
FORMAÇÃO PARA O ENSINO AGRÍCOLA NOS CENTROS DE TREINAMENTO PARA PROFESSORES E AUXILIARES RURAIS (1952-1963)
IRAÍDE MARQUES DE FREITAS BARREIRO
Resumo
Íntegra
GT13-1279
DIFERENÇAS E ALTERIDADE NA EDUCAÇÃO. IMPLICAÇÕES POLÍTICAS, PRATICAS E (PO)ÉTICAS PARA PENSAR UMA EDUCAÇÃO OUTRA.
ANELICE RIBETTO Resumo
Íntegra
GT13-1448
A POLIFONIA NAS REDES DE CONVERSAS ENTRE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO
GRAÇA REGINA FRANCO DA SILVA REIS Resumo
Íntegra
GT13-2059
O MAL-ESTAR NO CHÃO DA ESCOLA FUNDAMENTAL
JOSEMAR DA SILVA MARTINS Resumo
Íntegra