Trabalhos GT10 - Alfabetização, leitura e escrita
GT-CÓD. | TÍTULO | AUTOR(ES) | LINKS |
GT10-1453 |
APARÊNCIA E ESSÊNCIA NO ENSINO DA LEITURA |
ADRIANA PASTORELLO BUIM ARENA |
Resumo Íntegra |
GT10-1548 |
Letramento, identidade e cotidiano entre jovens Xakriabá |
CARLOS HENRIQUE DE SOUZA GERKEN ILDETE FREITAS OLIVEIRA |
Resumo Íntegra |
GT10-1557 |
PRÁTICAS DE PRODUÇÃO DE TEXTOS ESCRITOS NO ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO MÉDIO |
CYNTHIA NUNES MILANEZI | Resumo Íntegra |
GT10-1637 |
PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: O FAZER PEDAGÓGICO DE UMA ALFABETIZADORA BEM SUCEDIDA |
IVÂNIA PEREIRA MIDON DE SOUZA CANCIONILA JANZKOVSKI CARDOSO |
Resumo Íntegra |
GT10-2015 |
A RELAÇÃO ENTRE AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E AS APRENDIZAGENS DAS CRIANÇAS NOS TRÊS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS ORGANIZADAS EM SÉRIE E EM CICLOS | MAGNA DO CARMO SILVA CRUZ ELIANA BORGES CORREIA DE ALBUQUERQUE |
Resumo Íntegra |
GT10-2188 |
NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA |
ROBERTA VARGINHA RAMOS CAIADO | Resumo Íntegra |
GT10-2241 |
Ensino de gramática/análise linguística: uma análise de depoimentos de professores dos anos iniciais do ensino fundamental |
ALEXSANDRO DA SILVA | Resumo Íntegra |
GT10-2245 |
Ampliação da escolaridade obrigatória: alfabetização e letramento com crianças de seis anos no Ensino fundamental |
ANA CAROLINE DE ALMEIDA | Resumo Íntegra |
GT10-2272 |
“AH, EU ACHO A ORALIDADE MUITO IMPORTANTÍSSIMA, MEU DEUS!” A PROPÓSITO DA PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DA ORALIDADE" |
DEBORA AMORIM GOMES DA COSTA-MACIEL MARIA LUCIA FERREIRA DE FIGUEIREDO BARBOSA |
Resumo Íntegra |
GT10-2314 |
USOS DO LETRAMENTO ESCOLAR NA PRODUÇÃO ESCRITA DE ADOLESCENTES |
VALÉRIA BARBOSA DE RESENDE FRANCISCA IZABEL PEREIRA MACIEL |
Resumo Íntegra |
GT10-2397 |
Escrita, escritura e sociedade escriturária no cotidiano de trabalhadoras e trabalhadores rurais de um assentamento de Reforma Agrária |
INEZ HELENA MUNIZ GARCIA | Resumo Íntegra |
GT10-2485 |
Cultura escrita e iniciação científica na formação de professores em um Curso Normal Superior |
ANDRÉA PAVÃO |
Resumo Íntegra |
GT10-2551 |
PROVINHA BRASIL: UMA ANÁLISE DA CONCEPÇÃO DE LEITURA |
JOELMA REIS CORREIA | Resumo Íntegra |
GT10-2555 |
DO ACERVO AO LEITOR: POR UMA POLÍTICA DA DIFERENÇA NO CAMPO DA LITERATURA INFANTIL |
ELIANA DA SIVA FELIPE | Resumo Íntegra |
GT10-2271 |
Ensino de história, historiografia e produção de sentido em práticas de letramento |
PATRICIA BASTOS DE AZEVEDO ANA MARIA FERREIRA DA COSTA MONTEIRO |
Resumo Íntegra |
GT10-1581 |
A criança de seis anos e o ensino fundamental |
MARIA APARECIDA LAPA DE AGUIAR | Resumo Íntegra |
GT10-2232 |
CONSTRUÇÃO DE SUBJETIVIDADE: UMA ANÁLISE DO DIÁLOGO DAS CRIANÇAS COM O DISCURSO DA ESCOLA |
FRANCISCA MAURA LIMA | Resumo Íntegra |
< Anterior | Próximo > |
---|