21 a 24 de Outubro de 2012 Centro de Convenções do Hotel Armação, Porto de Galinhas - PE


Imprimir
PDF

Trabalhos GT10 - Alfabetização, leitura e escrita

GT-CÓD. TÍTULO AUTOR(ES) LINKS
GT10-1453
APARÊNCIA E ESSÊNCIA NO ENSINO DA LEITURA
ADRIANA PASTORELLO BUIM ARENA
Resumo
Íntegra
GT10-1548
Letramento, identidade e cotidiano entre jovens Xakriabá
CARLOS HENRIQUE DE SOUZA GERKEN
ILDETE FREITAS OLIVEIRA
Resumo
Íntegra
GT10-1557
PRÁTICAS DE PRODUÇÃO DE TEXTOS ESCRITOS NO ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO MÉDIO
CYNTHIA NUNES MILANEZI Resumo
Íntegra
GT10-1637
PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: O FAZER PEDAGÓGICO DE UMA ALFABETIZADORA BEM SUCEDIDA
IVÂNIA PEREIRA MIDON DE SOUZA
CANCIONILA JANZKOVSKI CARDOSO
Resumo
Íntegra
GT10-2015
A RELAÇÃO ENTRE AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E AS APRENDIZAGENS DAS CRIANÇAS NOS TRÊS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS ORGANIZADAS EM SÉRIE E EM CICLOS MAGNA DO CARMO SILVA CRUZ
ELIANA BORGES CORREIA DE ALBUQUERQUE
Resumo
Íntegra
GT10-2188
NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA
ROBERTA VARGINHA RAMOS CAIADO Resumo
Íntegra
GT10-2241
Ensino de gramática/análise linguística: uma análise de depoimentos de professores dos anos iniciais do ensino fundamental
ALEXSANDRO DA SILVA Resumo
Íntegra
GT10-2245
Ampliação da escolaridade obrigatória: alfabetização e letramento com crianças de seis anos no Ensino fundamental
ANA CAROLINE DE ALMEIDA Resumo
Íntegra
GT10-2272
“AH, EU ACHO A ORALIDADE MUITO IMPORTANTÍSSIMA, MEU DEUS!”
A PROPÓSITO DA PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DA ORALIDADE"
DEBORA AMORIM GOMES DA COSTA-MACIEL
MARIA LUCIA FERREIRA DE FIGUEIREDO BARBOSA
Resumo
Íntegra
GT10-2314
USOS DO LETRAMENTO ESCOLAR NA PRODUÇÃO ESCRITA DE ADOLESCENTES
VALÉRIA BARBOSA DE RESENDE
FRANCISCA IZABEL PEREIRA MACIEL
Resumo
Íntegra
GT10-2397
Escrita, escritura e sociedade escriturária no cotidiano de trabalhadoras e trabalhadores rurais de um assentamento de Reforma Agrária
INEZ HELENA MUNIZ GARCIA Resumo
Íntegra
GT10-2485
Cultura escrita e iniciação científica na formação de professores em um Curso Normal Superior
ANDRÉA PAVÃO
Resumo
Íntegra
GT10-2551
PROVINHA BRASIL: UMA ANÁLISE DA CONCEPÇÃO DE LEITURA
JOELMA REIS CORREIA Resumo
Íntegra
GT10-2555
DO ACERVO AO LEITOR: POR UMA POLÍTICA DA DIFERENÇA NO CAMPO DA LITERATURA INFANTIL
ELIANA DA SIVA FELIPE Resumo
Íntegra
GT10-2271
Ensino de história, historiografia e produção de sentido em práticas de letramento
PATRICIA BASTOS DE AZEVEDO
ANA MARIA FERREIRA DA COSTA MONTEIRO
Resumo
Íntegra
GT10-1581
A criança de seis anos e o ensino fundamental
MARIA APARECIDA LAPA DE AGUIAR Resumo
Íntegra
GT10-2232
CONSTRUÇÃO DE SUBJETIVIDADE: UMA ANÁLISE DO DIÁLOGO DAS CRIANÇAS COM O DISCURSO DA ESCOLA
FRANCISCA MAURA LIMA Resumo
Íntegra