Trabalhos GT08 - Formação de Professores
GT-CÓD. | TÍTULO | AUTOR(ES) | LINKS |
GT08-1524 |
HISTÓRIA DE VIDA DE PROFESSORAS: REFLEXÕES CONTEXTUAIS SOBRE A DOCÊNCIA |
SÔNIA MARIA DA SILVA ARAÚJO | Resumo Íntegra |
GT08-1566 |
Anatomia e fisiologia de um estágio |
PRISCILA ANDRADE MAGALHÃES RODRIGUES | Resumo Íntegra |
GT08-1640 |
IDENTIDADE DE CURSOS DE LICENCIATURA E O SEU CARÁTER BACHARELIZANTE: ANÁLISE DE UM CURSO DE QUÍMICA |
WILDSON LUIZ PEREIRA DOS SANTOS CARMEN SILVIA DA SILVA SÁ |
Resumo Íntegra |
GT08-1917 |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: O OLHAR DOS LICENCIANDOS |
MÔNICA PATRÍCIA DA SILVA SALES |
Resumo Íntegra |
GT08-2074 |
DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA NA PÓS-GRADUAÇÃO: SITUANDO EFEITOS DA AVALIAÇÃO DA CAPES NA PROFISSIONALIDADE |
BRUNA TARCILIA FERRAZ MÁRCIA MARIA DE OLIVEIRA MELO |
Resumo Íntegra |
GT08-2190 |
A RELAÇÃO ENTRE OCDE E A POLITICA DE FORMAÇÃO DOCENTE BRASILEIRA |
DIANA LEMES FERREIRA | Resumo Íntegra |
GT08-2194 |
A constituição da docência nos cursos superiores de tecnologia: implicações do discurso pedagógico oficial |
TEREZINHA DE SOUZA FERRAZ NUNES | Resumo Íntegra |
GT08-2221 |
A formação do professor de educação infantil: interfaces luso-brasileiras |
MARIA EUGENIA CARVALHO DE LA ROCA |
Resumo Íntegra |
GT08-2222 |
Como "se faz" o professor de História entre a formação inicial e os primeiros anos de sua prática? |
PATRÍCIA TEIXEIRA DE SÁ | Resumo Íntegra |
GT08-2263 |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM OLHAR SOBRE OS SABERES DOCENTES DO PROFESSOR-FORMADOR |
ANA FLÁVIA TEODORO DE MENDONÇA OLIVEIRA CLARISSA MARTINS DE ARAÚJO |
Resumo Íntegra |
GT08-2393 |
O TRABALHO DOCENTE: EXPECTATIVAS E INTERESSES DA PESQUISA EDUCACIONAL NAS ULTIMAS DÉCADAS NO BRASIL |
MARIA ELIZA ROSA GAMA EDUARDO ADOLFO TERRAZZAN |
Resumo Íntegra |
GT08-2432 |
A REINVENÇÃO DA DOCÊNCIA PELA AUTOFORMAÇÃO: A EDUCAÇÃO DO CAMPO E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR ANTE UM HORIZONTE COSMOPOLITA |
RODRIGO ALBERTO LOPES ROSANE MARIA KREUSBURG MOLINA |
Resumo Íntegra |
GT08-2435 |
A IDENTIDADE DAS PROFESSORAS ALFABETIZADORAS: ENTRE AS DIFERENÇAS E O PERTENCIMENTO COMUM |
MILKA HELENA CARRILHO SLAVEZ | Resumo Íntegra |
GT08-2473 |
Desenvolvimento profissional de formadores da educação básica: uma experiência envolvendo a parceria Universidade-Escola |
RENATA PORTELA RINALDI |
Resumo Íntegra |
GT08-2452 |
DISCUTINDO OS ELEMENTOS ESTRUTURANTES DA PROFISSIONALIDADE POLIVALENTE NA DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
SHIRLEIDE PEREIRA DA SILVA CRUZ JOSÉ BATISTA NETO |
Resumo Íntegra |
GT08-2546 |
ATRATIVIDADE DO MAGISTÉRIO PARA O ENSINO BÁSICO: ESTUDO COM ALUNOS DE CURSOS SUPERIORES |
LUCIANA FRANÇA LEME | Resumo Íntegra |
GT08-1829 |
APRENDER A ENSINAR, CONSTRUIR IDENTIDADE E PROFISSIONALIDADE DOCENTE NO CONTEXTO DA UNIVERSIDADE: UMA REALIDADE POSSÍVEL |
ÁUREA MARIA COSTA ROCHA MARIA DA CONCEIÇÃO CARRILHO DE AGUIAR |
Resumo Íntegra |
GT08-2528 |
FORMAR OU PREPARAR PARA A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR? EIS A QUESTÃO. |
VANESSA THEREZINHA BUENO CAMPOS |
Resumo Íntegra |
GT08-1703 |
Por uma didática da formação de professores da Educação Básica: do ecletismo ao patchwork |
LUDMILA THOMÉ DE ANDRADE |
Resumo Íntegra |
GT08-1782 |
TRABALHO, LUGAR E IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE: UM ESTUDO DE CASO EM AUSTIN, BAIXADA FLUMINENSE |
EULER OLIVEIRA CARDOSO DA COSTA LILIAN MARIA PAES DE CARVALHO RAMOS |
Resumo Íntegra |
GT08-1916 |
Uma Experiência de Formação Continuada de Professores: A Formação de Rede |
JOAQUINA ROGER GONÇALVES DUARTE |
Resumo Íntegra |
GT08-2103 |
O REGISTRO DE CLASSE DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO: FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA OU TAREFA BUROCRÁTICA? |
LUIZA ALVES RIBEIRO | Resumo Íntegra |
< Anterior | Próximo > |
---|