21 a 24 de Outubro de 2012 Centro de Convenções do Hotel Armação, Porto de Galinhas - PE


Imprimir
PDF

Trabalhos GT08 - Formação de Professores

GT-CÓD. TÍTULO AUTOR(ES) LINKS
GT08-1524
HISTÓRIA DE VIDA DE PROFESSORAS: REFLEXÕES CONTEXTUAIS SOBRE A DOCÊNCIA
SÔNIA MARIA DA SILVA ARAÚJO Resumo
Íntegra
GT08-1566
Anatomia e fisiologia de um estágio
PRISCILA ANDRADE MAGALHÃES RODRIGUES Resumo
Íntegra
GT08-1640
IDENTIDADE DE CURSOS DE LICENCIATURA E O SEU CARÁTER BACHARELIZANTE: ANÁLISE DE UM CURSO DE QUÍMICA
WILDSON LUIZ PEREIRA DOS SANTOS
CARMEN SILVIA DA SILVA SÁ
Resumo
Íntegra
GT08-1917
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: O OLHAR DOS LICENCIANDOS
MÔNICA PATRÍCIA DA SILVA SALES
Resumo
Íntegra
GT08-2074
DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA NA PÓS-GRADUAÇÃO: SITUANDO EFEITOS DA AVALIAÇÃO DA CAPES NA PROFISSIONALIDADE
BRUNA TARCILIA FERRAZ
MÁRCIA MARIA DE OLIVEIRA MELO
Resumo
Íntegra
GT08-2190
A RELAÇÃO ENTRE OCDE E A POLITICA DE FORMAÇÃO DOCENTE BRASILEIRA
DIANA LEMES FERREIRA Resumo
Íntegra
GT08-2194
A constituição da docência nos cursos superiores de tecnologia: implicações do discurso pedagógico oficial
TEREZINHA DE SOUZA FERRAZ NUNES Resumo
Íntegra
GT08-2221
A formação do professor de educação infantil: interfaces luso-brasileiras
MARIA EUGENIA CARVALHO DE LA ROCA
Resumo
Íntegra
GT08-2222
Como "se faz" o professor de História entre a formação inicial e os primeiros anos de sua prática?
PATRÍCIA TEIXEIRA DE SÁ Resumo
Íntegra
GT08-2263
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM OLHAR SOBRE OS SABERES DOCENTES DO PROFESSOR-FORMADOR
ANA FLÁVIA TEODORO DE MENDONÇA OLIVEIRA
CLARISSA MARTINS DE ARAÚJO
Resumo
Íntegra
GT08-2393
O TRABALHO DOCENTE: EXPECTATIVAS E INTERESSES DA PESQUISA EDUCACIONAL NAS ULTIMAS DÉCADAS NO BRASIL
MARIA ELIZA ROSA GAMA
EDUARDO ADOLFO TERRAZZAN
Resumo
Íntegra
GT08-2432
A REINVENÇÃO DA DOCÊNCIA PELA AUTOFORMAÇÃO: A EDUCAÇÃO DO CAMPO E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR ANTE UM HORIZONTE COSMOPOLITA
RODRIGO ALBERTO LOPES
ROSANE MARIA KREUSBURG MOLINA
Resumo
Íntegra
GT08-2435
A IDENTIDADE DAS PROFESSORAS ALFABETIZADORAS: ENTRE AS DIFERENÇAS E O PERTENCIMENTO COMUM
MILKA HELENA CARRILHO SLAVEZ Resumo
Íntegra
GT08-2473
Desenvolvimento profissional de formadores da educação básica: uma experiência envolvendo a parceria Universidade-Escola
RENATA PORTELA RINALDI
Resumo
Íntegra
GT08-2452
DISCUTINDO OS ELEMENTOS ESTRUTURANTES DA PROFISSIONALIDADE POLIVALENTE NA DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
SHIRLEIDE PEREIRA DA SILVA CRUZ
JOSÉ BATISTA NETO
Resumo
Íntegra
GT08-2546
ATRATIVIDADE DO MAGISTÉRIO PARA O ENSINO BÁSICO: ESTUDO COM ALUNOS DE CURSOS SUPERIORES
LUCIANA FRANÇA LEME Resumo
Íntegra
GT08-1829
APRENDER A ENSINAR, CONSTRUIR IDENTIDADE E PROFISSIONALIDADE DOCENTE NO CONTEXTO DA UNIVERSIDADE: UMA REALIDADE POSSÍVEL
ÁUREA MARIA COSTA ROCHA
MARIA DA CONCEIÇÃO CARRILHO DE AGUIAR
Resumo
Íntegra
GT08-2528
FORMAR OU PREPARAR PARA A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR? EIS A QUESTÃO.
VANESSA THEREZINHA BUENO CAMPOS
Resumo
Íntegra
GT08-1703
Por uma didática da formação de professores da Educação Básica: do ecletismo ao patchwork
LUDMILA THOMÉ DE ANDRADE
Resumo
Íntegra
GT08-1782
TRABALHO, LUGAR E IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE: UM ESTUDO DE CASO EM AUSTIN, BAIXADA FLUMINENSE
EULER OLIVEIRA CARDOSO DA COSTA
LILIAN MARIA PAES DE CARVALHO RAMOS
Resumo
Íntegra
GT08-1916
Uma Experiência de Formação Continuada de Professores: A Formação de Rede
JOAQUINA ROGER GONÇALVES DUARTE
Resumo
Íntegra
GT08-2103
O REGISTRO DE CLASSE DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO: FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA OU TAREFA BUROCRÁTICA?
LUIZA ALVES RIBEIRO Resumo
Íntegra