Trabalhos GT04 - Didática
GT-CÓD. | TÍTULO | AUTOR(ES) | LINKS |
GT04-1303 |
ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: APONTAMENTOS PARA UMA DIDÁTICA FUNDAMENTADA NA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL |
SANDRA VALÉRIA LIMONTA |
Resumo Íntegra |
GT04-1347 |
EVOLUÇÃO E CRIACIONISMO: COMO ENSINAM PROFESSORES DE BIOLOGIA QUE PROFESSAM FÉ RELIGIOSA? |
PEDRO PINHEIRO TEIXEIRA |
Resumo Íntegra |
GT04-1469 |
PRINCÍPIOS TEÓRICOS PARA UMA DIDÁTICA DESENVOLVIMENTAL |
ANDRÉA MATURANO LONGAREZI ROBERTO VALDÉS PUENTES |
Resumo Íntegra |
GT04-1530 |
Docência na educação superior e a construção da profissionalidade docente em cursos de licenciatura: continuidades e rupturas |
CRISTINA MARIA D'ÁVILA TEIXEIRA |
Resumo Íntegra |
GT04-1535 |
A ANALOGIA COMO UM RECURSO ARGUMENTATIVO NO ENSINO DE CIÊNCIAS |
MÁRCIO SILVEIRA LEMGRUBER HELENA RIVELLI DE OLIVEIRA |
Resumo Íntegra |
GT04-1601 |
PESQUISA EDUCACIONAL FORMATIVA E COLABORATIVA: TEORIA E MÉTODO |
SOLANGE MARTINS OLIVEIRA MAGALHÃES RUTH CATARINA CERQUEIRA RIBEIRO DE SOUZA |
Resumo Íntegra |
GT04-1620 |
ENSINO DE DIDÁTICA: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES FORMADORES |
GISELI BARRETO DA CRUZ MARLI ELIZA DALMAZO AFONSO DE ANDRÉ |
Resumo Íntegra |
GT04-1739 |
OUTRAS HISTÓRIAS POSSÍVEIS OU POR UMA ECOLOGIA DAS TEMPORALIDADES EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA |
CINTHIA MONTEIRO DE ARAUJO |
Resumo Íntegra |
GT04-1778 |
AO LUGAR DA DIDÁTICA NA E PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PISTAS PARA UMA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL |
MARIA DE FÁTIMA BARBOSA ABDALLA |
Resumo Íntegra |
GT04-1936 |
A PERSISTENTE DISSOCIAÇÃO ENTRE O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO E O CONHECIMENTO DISCIPLINAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PROBLEMAS E PERSPECTIVAS |
JOSÉ CARLOS LIBÂNEO |
Resumo Íntegra |
GT04-1941 |
PERSPECTIVAS DA DIDÁTICA DO FORMADOR DO ALFABETIZADOR |
MARIA SÍLVIA BACILA WINKELER |
Resumo Íntegra |
GT04-2081 |
A VALIDADE CIENTÍFICA DA DIDÁTICA CRÍTICA |
LENILDA REGO ALBUQUERQUE DE FARIA |
Resumo Íntegra |
GT04-2391 |
QUALIDADE DO ENSINO DE GRADUAÇÃO: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE DOCENTES PESQUISADORES |
SANDRA REGINA SOARES | Resumo Íntegra |
GT04-2450 |
Didática em escolas para jovens em privação de liberdade: narrativa docente e desafio pedagógico |
CÂNDIDA ANDRADE DE MORAES XAVIER AUGUSTO CESAR RIOS LEIRO |
Resumo Íntegra |
GT04-1942 |
MUTILIZAÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS POR PROFESSORES DE FÍSICA EM ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA |
LUCIANA BAGOLIN ZAMBON | Resumo Íntegra |
GT04-1630 |
Formação de profesores centrada na pesquisa: os embates entre teoria e prática |
LUELI NOGUEIRA DUARTE E SILVA |
Resumo Íntegra |
GT04-1736 |
CASOS DE ENSINO COMO ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR |
CECILIA ROSA LACERDA |
Resumo Íntegra |
GT04-1798 |
EPISTEMOLOGIA E AVALIAÇÃO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR |
CLÁUDIO PELLINI VARGAS | Resumo Íntegra |
GT04-1878 |
A DIDÁTICA NA VISÃO DE ALUNOS DE LICENCIATURAS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA | MARIA EMILIA GONZAGA DE SOUZA | Resumo Íntegra |
GT04-1289 |
AULA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA I: O DITO, O PLANEJADO E O VIVIDO |
EDILEUZA FERNANDES DA SILVA |
Resumo Íntegra |
GT04-2523 |
‘APONTE O LÁPIS, COLE OS BILHETES’... ‘SIM, PROFESSORA!’: A SOCIALIZAÇÃO ENTRE ALUNOS ESTAGIÁRIOS E PROFESSORAS EM EXERCÍCIO |
MÁRCIA REGINA DO NASCIMENTO SAMBUGARI | Resumo Íntegra |
< Anterior | Próximo > |
---|