21 a 24 de Outubro de 2012 Centro de Convenções do Hotel Armação, Porto de Galinhas - PE


Imprimir
PDF

Trabalhos GT04 - Didática

GT-CÓD. TÍTULO AUTOR(ES) LINKS
GT04-1303
ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: APONTAMENTOS PARA UMA DIDÁTICA FUNDAMENTADA NA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
SANDRA VALÉRIA LIMONTA
Resumo
Íntegra
GT04-1347
EVOLUÇÃO E CRIACIONISMO: COMO ENSINAM PROFESSORES DE BIOLOGIA QUE PROFESSAM FÉ RELIGIOSA?

PEDRO PINHEIRO TEIXEIRA
MARCELO ANDRADE

Resumo
Íntegra
GT04-1469
PRINCÍPIOS TEÓRICOS PARA UMA DIDÁTICA DESENVOLVIMENTAL
ANDRÉA MATURANO LONGAREZI
ROBERTO VALDÉS PUENTES
Resumo
Íntegra
GT04-1530
Docência na educação superior e a construção da profissionalidade docente em cursos de licenciatura: continuidades e rupturas
CRISTINA MARIA D'ÁVILA TEIXEIRA
Resumo
Íntegra
GT04-1535
A ANALOGIA COMO UM RECURSO ARGUMENTATIVO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
MÁRCIO SILVEIRA LEMGRUBER
HELENA RIVELLI DE OLIVEIRA
Resumo
Íntegra
GT04-1601
PESQUISA EDUCACIONAL FORMATIVA E COLABORATIVA: TEORIA E MÉTODO
SOLANGE MARTINS OLIVEIRA MAGALHÃES
RUTH CATARINA CERQUEIRA RIBEIRO DE SOUZA 
Resumo
Íntegra
GT04-1620
ENSINO DE DIDÁTICA: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES FORMADORES
GISELI BARRETO DA CRUZ
MARLI ELIZA DALMAZO AFONSO DE ANDRÉ
Resumo
Íntegra
GT04-1739
OUTRAS HISTÓRIAS POSSÍVEIS OU POR UMA ECOLOGIA DAS TEMPORALIDADES EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA
CINTHIA MONTEIRO DE ARAUJO
Resumo
Íntegra
GT04-1778
AO LUGAR DA DIDÁTICA NA E PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PISTAS PARA UMA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL
MARIA DE FÁTIMA BARBOSA ABDALLA
Resumo
Íntegra
GT04-1936
A PERSISTENTE DISSOCIAÇÃO ENTRE O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO E O CONHECIMENTO DISCIPLINAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PROBLEMAS E PERSPECTIVAS
JOSÉ CARLOS LIBÂNEO
Resumo
Íntegra
GT04-1941
PERSPECTIVAS DA DIDÁTICA DO FORMADOR DO ALFABETIZADOR
MARIA SÍLVIA BACILA WINKELER
Resumo
Íntegra
GT04-2081
A  VALIDADE CIENTÍFICA DA DIDÁTICA CRÍTICA
LENILDA REGO ALBUQUERQUE DE FARIA
Resumo
Íntegra
GT04-2391

QUALIDADE DO ENSINO DE GRADUAÇÃO: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE DOCENTES PESQUISADORES
SANDRA REGINA SOARES Resumo
Íntegra
GT04-2450
Didática em escolas para jovens em privação de liberdade: narrativa docente e desafio pedagógico
CÂNDIDA ANDRADE DE MORAES XAVIER
AUGUSTO CESAR RIOS LEIRO
Resumo
Íntegra
GT04-1942
MUTILIZAÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS POR PROFESSORES DE FÍSICA EM ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA
LUCIANA BAGOLIN ZAMBON Resumo
Íntegra
GT04-1630
Formação de profesores centrada na pesquisa: os embates entre teoria e prática
LUELI NOGUEIRA DUARTE E SILVA
Resumo
Íntegra
GT04-1736
CASOS DE ENSINO COMO ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR
CECILIA ROSA LACERDA
Resumo
Íntegra
GT04-1798
EPISTEMOLOGIA E AVALIAÇÃO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
CLÁUDIO PELLINI VARGAS Resumo
Íntegra
GT04-1878
A DIDÁTICA NA VISÃO DE ALUNOS DE LICENCIATURAS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA MARIA EMILIA GONZAGA DE SOUZA Resumo
Íntegra
GT04-1289
AULA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA I: O DITO, O PLANEJADO E O VIVIDO
EDILEUZA FERNANDES DA SILVA
Resumo
Íntegra
GT04-2523
‘APONTE O LÁPIS, COLE OS BILHETES’... ‘SIM, PROFESSORA!’: A SOCIALIZAÇÃO ENTRE ALUNOS ESTAGIÁRIOS E PROFESSORAS EM EXERCÍCIO
MÁRCIA REGINA DO NASCIMENTO SAMBUGARI Resumo
Íntegra